top of page
AUTOESTIMA
“O poder da autoestima de uma mulher está no posicionamento da sua autoimagem, do autoamor e da autovalorização que permitem a construção de uma identidade, fundamentada em suas múltiplas experiências e que a tornaram forte, resiliente e sábia diante de todas elas”.
Pensar em Autoestima jamais pode se resumir à estética feminina, muito pelo contrário, a Autoestima está relacionada ao que a mulher vê, pensa e sente além do espelho.
Essa relação entre Autoestima, Autoimagem e Identidade pode ser positiva ou negativa, verdadeira ou distorcida.
Uma mulher que tenha autoconhecimento e que esteja preparada, posicionada e alinhada com suas emoções, passa a ter as ferramentas necessárias para identificar traços, pensamentos e comportamentos que conflitem com o seu verdadeiro EU.
Está atrelada à suas memórias afetivas, relacionamentos interpessoais desde a primeira infância, influência de suas crenças, que formaram sua Autoimagem e consequentemente à sua Identidade Feminina.
Toda essa transformação que é única e profunda está fundamentada na psicoterapia, quando a mulher se autorresponsabiliza pelo seu autoamor e autocuidado, encontrando assim, a sua melhor versão de si mesma.
Construir essa Autoestima é proporcionar para a mulher a possibilidade de se blindar emocionalmente de relacionamentos interpessoais e principalmente afetivos que sejam tóxicos, abusivos e dolorosos.
bottom of page